Entenda o que são os serviços e como utiliza-los em sua conta Tenex!
Para configurar as cobranças da sua empresa ou os Planos é necessário cadastrar os Serviços comercializados pela sua empresa.
É através da configuração do serviço que se pode definir os dados de emissão da Nota Fiscal, considerando as informações de CNAE e Código de Tributação do Serviço.
Para criar/gerenciar os Serviços em sua conta, vá pelo menu lateral em:
1. Configurações de venda > Serviços > Clique em "+ Novo Serviço":
2. Na tela seguinte, você deve preencher os dados solicitados. O único campo obrigatório é "Nome". No entanto, se você pretende emitir NFS-e pelo sistema, é obrigatório o preenchimento dos campos "Serviço" e "Atividade CNAE", pois eles serão enviados à Prefeitura para emitir a nota fiscal.
Note que o Serviço deve ser cadastrado de forma genérica para possibilitar o seu uso em casos diferentes. No campo "Discriminação" é possível inserir informações com marcadores para preenchimento automático.
E, caso tenha dúvidas sobre as informações relacionadas aos campos de tributação consulte o setor de contabilidade da sua empresa ou à própria Prefeitura.
Para gerenciar Serviços já cadastrados, basta repetir o passo 1 deste tutorial e usar o menu de "Ações" para inativar/ativar serviços, criar cópias de serviços já cadastrados, alterar, excluir ou acessar o histórico de modificações de um serviço:
Tem dúvidas sobre o tema? Envie uma mensagem para suporte@tenex.com.br e solicite ajuda.