Aprenda como criar e gerenciar meios de pagamento na Tenex!
Para realizar cobranças de mensalidades de forma recorrente, na Tenex, você precisará de um meio de pagamento criado e configurado em sua conta.
Esse meio de pagamento pode ser integrado (PIX, BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO) ou não integrado (ESPÉCIE, TRANSFERÊNCIA, DEPÓSITO,etc).
O primeiro grupo é configurado pelo time de suporte da Tenex, para garantir que você tenha sempre as cobranças realizadas corretamente em sua conta. O segundo, por outro lado, te permite a configuração por conta própria. Sendo assim, você pode criar os meios de pagamento que entender necessários e gerencia-los pelo módulo "Meios de Pagamento".
Para acessar esse módulo, siga o caminho Menu lateral esquerdo >> Configurações de Venda >> Meios de Pagamento:
Para criar um novo meio de pagamento, selecione o botão "+ novo meio de pagamento". Você será redirecionado para uma nova página, onde irá realizar o cadastro do meio de pagamento.
Escolha o nome, a régua de cobranças, o tipo, a conta de destino dos valores recebidos e o máximo de parcelas que você permitirá realizar o parcelamento, bem como também o "tempo para crédito". Após feito isso, basta salvar.
Você pode ajustar meios de pagamento já existentes, selecionando a opção "Alterar" de cada meio de pagamento.
Caso você tenha dúvidas de uso relacionadas ao módulo de "meios de pagamento", basta abrir um chamado no suporte, que te ajudaremos!