Aprenda de forma rápida e prática como criar um plano na Tenex que possibilite adicionar dependentes, no processo de contratação.
É comum que empresas que prestam serviços de assistência como, clinicas populares, clubes de benefícios/vantagens, entre outros, vendam planos que permitem a inclusão de dependente que, assim como os titulares, possuem acesso aos benefícios do Plano contratado.
Ao configurar seus Planos é possível permitir que o cliente inclua seus Dependentes no momento da contratação.
Neste tutorial explicamos que o Dependente é um Contato do tipo "Dependente" que fica associado ao Cliente Cadastrado, responsável pelo pagamento do Plano contratado. Desta forma, precisamos configurar um campo no formulário do Plano, veja como:
Adicionando o campo do contato do tipo "Dependente" ao formulário de contratação:
No menu lateral siga por:
1. Configuração de vendas > Planos > Se o plano ainda será criado, clique em + Novo Plano, agora se ele já existe em "Alterar"
2. Na aba "Campos do Formulário" selecione um campo Cliente - Contato e em seguida defina o tipo como Dependente. Se você está criando o plano, essa aba só será habilitada após concluída a fase inicial do cadastro.
Para cada Dependente que você deseje permitir no Plano é necessário adicionar uma linha configurada, como a imagem acima, clicando no botão "➕".
Para cada linha configurada entre os Campos do Formulário o sistema habilitará 5 (cinco) campos: nome, data de nascimento, cpf, email e celular. Em caso de ter marcado o preenchimento como obrigatório, apenas o nome do Dependente será exigido.
Assim como o Cliente Cadastrado, titular do Plano, seus Dependentes também terão uma Carteira Virtual,
Tem dúvidas sobre como configurar os campos do tipo "Dependente"? Envie uma mensagem para suporte@tenex.com.br.