Como criar/editar Modelos de Documento na Tenex?

Aprenda o passo a passo para criar e gerenciar modelos de documento na Tenex!

Precisa gerar um Contrato, Termo de Adesão, Ficha Cadastral, etc.?

Existe uma funcionalidade chamada "Modelos de Documento" que permite a geração automática de documentos a partir de modelos pré-configurados em sua conta.

Para criar um novo Modelo de Documento, basta acessar o menu lateral e seguir pelo caminho:

1. Config. de Vendas

2. Modelos de Documento 

3. + Novo Registro


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4. Em seguida, use os recursos de edição na tela para criar o seu modelo, definindo o nome do modelo, inserindo uma imagem de cabeçalho e rodapé (caso desejar), usando a caixa de texto para digitar o conteúdo do modelo, além de contar com todos os marcadores disponíveis e menu de edição.


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DICA: Crie o modelo do zero, usando o editor de textos do sistema. Copiar e Colar o conteúdo de outro local pode impactar negativamente na hora de gerar o documento.


Quer saber mais sobre o uso dos marcadores disponíveis? Acesse o artigo: O que são marcadores e como usá-los?.

Ainda no editor do texto, é possível criar o modelo diretamente pelo código fonte. Mas é importante que ao usar o código fonte o usuário domine conceitos de html para garantir o correto funcionamento na geração do documento.


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Depois de criar o modelo desejado, basta salvar o conteúdo e começar a gerar os documentos pela Tenex.

Caso desejar alterar um modelo de documento, clique no botão Alterar no modelo desejado, realize as alterações desejadas e clique em Salvar. 


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Tem dúvidas sobre a criação ou edição de um modelo de documento? Envie uma mensagem para o nosso time através do e-mail suporte@tenex.com.br.