Como remover um dependente na Tenex?

Precisa remover o cadastro de um dependente? Esse artigo vai te ajudar com essa dúvida!

Se a sua empresa comercializa Planos é provável que seus clientes possuam "Dependentes" cadastrados na conta Tenex e o gerenciamento desse tipo de Contato pode fazer parte da sua rotina enquanto usuário da conta.

Saiba que há duas formas de remover um Contato do tipo "Dependente" do sistema, excluindo o registro do sistema (ação irreversível) e mantendo o dado, porém alterando o tipo do Contato. Veja cada uma delas:

O primeiro passo é ir pelo menu lateral em:

1. Clientes > Contatos > Localizar o Contato a ser alterado. Na coluna de "Ações" você terá a disposição as opções:(i) Abrir a carteira virtual; (ii) Alterar; (iii) Excluir e, (iv) Visualizar o histórico de modificações no registro:

Screenshot_4

2. Se você deseja manter o registro no sistema, mas alterar o "tipo" do Contato, mantendo em sua conta as informações daquela pessoa para uso futuro basta clicar no botão "Alterar" no Contato desejado e no campo "Tipo" escrever alguma nomenclatura diferente (exemplo: ex-dependente) e clicar em "(+ adicionar novo)" e depois salvar:

Screenshot_1-3

Esta ação é suficiente para limitar o uso da Carteira Virtual, pois apenas contatos do tipo "Dependente" e Clientes Cadastrados possuem acesso ao recurso disponível no sistema.

3. Se você deseja excluir o registro do sistema basta apenas clicar no ícone de "lixeiro", na coluna de Ações e confirmar a ação. Lembre-se que a remoção é irreversível e o dado seja excluído da sua conta, removendo também o acesso do Dependente a Carteira Virtual:

Screenshot_222

Lembre-se que, independente do passo seguido acima (seja o passo 2 ou 3) é necessário gerenciar o plano contratado para fazer correções de preços e condições do Plano. A remoção ou alteração de um Contato não possui impacto direto nas cobranças atuais e futuras do cliente.


Tem dúvida sobre a remoção de um Dependente do sistema? Envie uma mensagem para suporte@tenex.com.br.