Aprenda a correlação entre a frequência utilizada em um plano com o seu respectivo meio de pagamento
Você sabia que a frequência de um plano está completamente interligada ao meio de pagamento utilizado?
Nesse artigo, iremos explicar a importância de entender a correlação entre a Frequência utilizada em um plano (Mensal, Semestral, Anual, etc.) com o seu respectivo Meio de Pagamento (Boleto mensal, Boleto parcelado em 12x, Cartão de Crédito mensal, Cartão de Crédito parcelado em 12x, Pix, etc.).
No exemplo abaixo, iremos simular um cadastro de um novo plano.
Para cadastrar um novo plano, basta acessar o menu lateral e seguir pelo caminho:
1. Config. de Vendas
2. Planos
3. + Novo Plano
4. Clique em Dados de Faturamento
Exemplo de plano com Frequência mensal e Meio de pagamento mensal:
No exemplo abaixo, podemos verificar que a "Frequência" utilizada é "Mensal", o Meio de pagamento é "Boleto (mensal)", o valor do serviço é R$ 50,00 e a quantidade é 1,00
Frequência = Mensal;
Meio de pagamento = Boleto (mensal);
Valor = R$ 50,00;
Quantidade = 1,00;
Totalizando = R$ 50,00 por mês.
Ou seja, será gerado 1 (um) único Boleto para o cliente por MÊS no valor de R$ 50,00.
Exemplo de plano com Frequência anual e Meio de pagamento anual:
No exemplo abaixo, podemos verificar que a "Frequência" utilizada é "Anual", o Meio de pagamento é "Boleto parcelado em 12x", o valor do serviço é R$ 50,00 e a quantidade é 12,00 (12 x R$ 50,00 = R$ 600,00)
Frequência = Anual;
Meio de pagamento = Boleto parcelado em 12x;
Valor = R$ 50,00;
Quantidade = 12,00;
Totalizando = R$ 600,00 por ano (12 boletos de R$ 50,00/cada).
Ou seja, será gerado 12 (doze) Boletos para o cliente por ANO no valor de R$ 50,00 CADA UM.
AVISO: Se for inserido uma FREQUÊNCIA MENSAL com um MEIO DE PAGAMENTO PARCELADO EM 12X, o sistema vai gerar TODOS OS MESES 12 parcelas para o cliente.
Ou seja, será gerada 144 parcelas em único ano (12 parcelas x 12 meses do ano = 144 parcelas)
Por isso é muito importante ao cadastrar um plano com frequência mensal , se atentar em cadastrar um meio de pagamento que gere apenas uma única cobrança para o cliente por mês.
Tem dúvidas sobre como cadastrar um plano no seu sistema? Sugerimos acessar o nosso artigo: Como configurar um Plano em minha conta Tenex?
Em caso de dúvidas sobre a correlação entre a frequência de um plano e o meio de pagamento utilizado? Envie uma mensagem para o nosso time através do e-mail suporte@tenex.com.br.