Quais as informações e dados necessários para que a minha conta Tenex esteja habilitada para emissão de Notas Fiscais?
Aprenda o passo a passo para habilitar sua conta para emissão de Notas Fiscais
Na Tenex é possível habilitar sua conta para emitir Notas Fiscais. Para isso, é necessário enviar ao nosso time de suporte algumas informações.
Nesse artigo, iremos detalhar todos os itens necessários para realizar essa habilitação.
1º Passo = Enviar um e-mail para nosso time de suporte através do e-mail: suporte@tenex.com.br.
2º Passo = No assunto, você deve inserir: "Solicitação para habilitar a emissão de Notas Fiscais - instância". (No lugar do texto "instância", é necessário informar a instância do seu sistema).
Para saber sua instância, basta verificar o Link de acesso ao seu sistema.
Link de acesso: https://exemplo.tenex.com.br
Onde está escrito "exemplo", é a instância do seu sistema.
Então nesse caso, o assunto seria: "Solicitação para habilitar a emissão de Notas Fiscais - exemplo".
3º Passo = Informar no corpo da mensagem, todos os itens necessários para realizar a habilitação.
Itens necessários que devem ser enviados no e-mail:
1 - Certificado Digital A1 com Senha;
2 - Dados de Acesso ao portal da prefeitura;
3 - Nota Fiscal emitida recentemente no portal da prefeitura;
4 - Inscrição Municipal;
5 - Código de Tributação do Município;
6 - CNAE (Caso possua);
7 - Alíquota utilizada;
8 - Porte da Empresa (Se é MEI, Microempresa, etc.);
9 - Se é ou não é optante pelo Simples Nacional.
Feito isso, nosso time de suporte irá dar andamento na sua solicitação informando um prazo para conclusão.
Nesse artigo, iremos detalhar todos os itens necessários para realizar essa habilitação.
1º Passo = Enviar um e-mail para nosso time de suporte através do e-mail: suporte@tenex.com.br.
2º Passo = No assunto, você deve inserir: "Solicitação para habilitar a emissão de Notas Fiscais - instância". (No lugar do texto "instância", é necessário informar a instância do seu sistema).
Para saber sua instância, basta verificar o Link de acesso ao seu sistema.
Link de acesso: https://exemplo.tenex.com.br
Onde está escrito "exemplo", é a instância do seu sistema.
Então nesse caso, o assunto seria: "Solicitação para habilitar a emissão de Notas Fiscais - exemplo".
3º Passo = Informar no corpo da mensagem, todos os itens necessários para realizar a habilitação.
Itens necessários que devem ser enviados no e-mail:
1 - Certificado Digital A1 com Senha;
2 - Dados de Acesso ao portal da prefeitura;
3 - Nota Fiscal emitida recentemente no portal da prefeitura;
4 - Inscrição Municipal;
5 - Código de Tributação do Município;
6 - CNAE (Caso possua);
7 - Alíquota utilizada;
8 - Porte da Empresa (Se é MEI, Microempresa, etc.);
9 - Se é ou não é optante pelo Simples Nacional.
Feito isso, nosso time de suporte irá dar andamento na sua solicitação informando um prazo para conclusão.
AVISO: É necessário realizarmos um teste de emissão de Nota Fiscal na sua conta para verificarmos se a habilitação foi concluída com sucesso.
Após o teste ser concluído, nós iremos realizar o cancelamento dessa Nota Fiscal de teste.
Tem dúvidas sobre como habilitar o seu sistema para emitir Notas Fiscais? Envie uma mensagem para o nosso time através do e-mail suporte@tenex.com.br.